quarta-feira, 27 de abril de 2011

Sinotruk Brasil garante assistência técnica para caminhão chinês
Campina Grande do Sul (PR) – A diretoria da Sinotruk Brasil garante que não vai faltar assistência técnica para os caminhões que a empresa está importando da China. Instalada em Campina Grande do Sul (PR), a Sinotruk Brasil pretende trazer 600 veículos do modelo Howo 380 até o fim do ano.
“Já temos 15 concessionárias e até dezembro cada uma terá duas filiais. Serão 45 pontos de assistência técnica dessas lojas em todo o território nacional. E, até o final de 2011, serão 25 concessionárias e 75 pontos”, afirma o diretor comercial, Joel Anderson. De acordo com ele, a empresa está treinando mecânicos e vendedores. “Será uma rede dedicada, exclusiva da Sinotruk.”
Ele ressalta a “solidez” da fábrica chinesa, criada há 75 anos. “Só no ano passado, ela produziu 148 mil caminhões acima de 19 toneladas de PBT.” Anderson ainda destaca a join venture entre a Sinotruk e a Volvo, de 2003 a 2008, e a compra de 25% das ações da indústria chinesa pela MAN, no ano passado, transação que segundo ele custou 6,8 bilhões de dólares.
De acordo com o diretor, a expectativa é importar outros 1.100 caminhões no ano que vem. Ele não quis revelar quantas unidades já vendeu. “Começamos a vender dia 2 de abril. Ainda é pouco tempo para fazer um balanço.”
Os caminhões custam R$ 270 na versão 6×2 e R$ 290, na 6×4. “Os preços são um pouco mais baixos que o dos concorrentes”, garante ele, em referência ao Iveco Stralis e ao VW Constellation.
Fonte: Revista Carga Pesada

Nenhum comentário:

Postar um comentário